24 mar 10 tendências de design de móveis que vale a pena acompanhar
Em 2016, o estilo mobiliário abraça conceitos inovadores em estruturas e materiais, economia de espaço do ambiente, formas exóticas, estilos multifuncionais, materiais de estofos brilhantes e muito mais! O design de móveis deve fornecer uma mistura de beleza e individualidade, que irá mudar o conceito de decoração para casas e permitir cômodos espetaculares, brilhantes e originais. Além de misturar desenhos antigos com orientais, as tendências de design de móveis será orientada para o conforto e a funcionalidade, acrescentando uma abordagem mais moderna para a decoração do ambiente. Curioso para saber quais são essas tendências? Confira nosso post de hoje!
Multifuncionalidades
Formas de estilo versáteis e multifuncionais devem liderar as ideias de projetos de decoração em 2016. As tendências de design de móveis começam a se desprender de certas regras de decoração e a fornecer ideias para casas inovadoras, onde a multifuncionalidade combine com o design de interiores — proporcionando novas experiências ao ambiente.
Sustentabilidade
Peças modernas enfatizarão novas tecnologias, que permitirão fazer o uso de matérias-primas recicláveis e de reflorestamento. Os materiais reciclados podem agregar os móveis com um estilo rústico que, por sinal, continua em alta em 2016.
Móveis com mescla de culturas e regiões
Estilos exóticos que remetam à África e à Ásia devem proporcionar peças elegantes, que se destacarão no mundo todo. Além disso, a simplicidade elegante de estilos escandinavos deve trazer exclusividade tanto em peças antigas quanto nas modernas.
Vintage
As tendências de design de móveis indicam que o vintage continuará em alta, e projetos de decoração devem trazer variedades de peças lindas para o mercado. Peças distintas e elegantes, com acabamentos galvanizados por vintage vogue, produzirão a gama de móveis domésticos que deslumbrarão o ambiente.
Novos materiais de fabricação
Metal, plásticos, fibras e até concreto irão incorporar-se aos materiais contemporâneos para dar vida às peças mais antigas, ou na fabricação de novas. O resultado deve ser um estilo de móveis lindos, criados com madeira, pedra natural, metal e plástico.
Novas cores e texturas
As cores também devem ser destaque nas tendências de design de móveis em 2016. Novas cores com tons mais claros e luminosos, além de texturas e formas que se fundem com materiais variados, serão algumas das estratégias que farão com que os móveis, principalmente os reciclados, tragam a sensação de um ambiente mais contemporâneo para a sua casa.
Designs inovadores
Linhas curvas, retas e suaves, combinadas com a mistura de materiais variados como o vidro e o metal, darão às peças mobiliárias um tom artístico e as transformarão em verdadeiras obras de arte. Excelente para que gosta de exclusividade!
Conforto com elegância
Peças modernas envolverão materiais que tornarão o estofamento elegante e confortável. O pelo animal será simulado em fibras naturais, linho, algodão, lã, seda e fibras artificiais, com impressionantes cores neutras ou tons brilhantes para engajar uma decoração moderna.
Aproveitamento de espaços
Ambientes deverão ter seus espaços melhor aproveitados, com estilos de móveis que combinem formas geométricas simples para produzir versatilidade até mesmo aos itens mais antigos. A tendência é ideal para pequenas áreas que se beneficiam de um espaço mais amplo, como a sala de estar.
Mobilidade
Móveis feitos de madeira de reflorestamento, metal e vidro recicláveis e outros materiais alternativos são tendências importantes para a decoração em 2016 — não só pela responsabilidade ambiental, mas pela grande vantagem em proporcionar móveis mais leves, com melhor mobilidade e menos esforço na locomoção.
Este ano, as tendências de design de móveis devem mudar conceitos e quebrar paradigmas, proporcionando novos estilos que combinem não só beleza, mas também utilidade e responsabilidade ambiental. Por isso, fique atento às novidades que apresentamos! Afinal, são muitas, e cada uma mais interessante que a outra.
E então, gostou das tendências de design de móveis que trouxemos para você? Deixe o seu comentário e conte pra gente!