fbpx

Móveis de Cozinha sem puxadores: a escolha certa para quem busca estilo e praticidade

Com uma demanda cada vez maior por estilos contemporâneos e um visual minimalista – tudo isso aliado à necessidade de maximizar o espaço – os móveis de cozinha sem puxadores, antes considerados pouco acessíveis, cresceram em popularidade nos últimos anos.

Funcionais, versáteis ​​e atemporais, eles são uma ótima opção para cozinhas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre esse estilo e faça a melhor escolha para sua casa.

 

O visual da cozinha sem puxadores

Embora pareça contemporâneo, o visual sem puxador é uma herança do estilo Bauhaus do início do século 20: simples e funcional, com design caracterizado pela falta de elementos decorativos ou ornamentação.

Para criar esta aparência minimalista e visualmente agradável, você pode escolher entre muitos acabamentos diferentes, incluindo madeira, vinil brilhante, acrílico brilhante, laca brilhante, verniz, entre outros.

A ausência de puxadores proporciona uma sensação de continuidade em sua extensão, fazendo com que o ambiente pareça maior e mais organizado.

 

Como funciona?

PUSH TO OPEN

Uma das principais escolhas para quem busca móveis sem puxadores tem sido a tecnologia push to open – ou fecho de toque – que como o próprio nome já diz, permite a abertura de gavetas e portas com apenas um toque, sem necessidade de nenhum puxador. Ela pode funcionar através de um sistema mecânico (corrediças e dobradiças click) ou elétrico (como por exemplo, o sistema servo-drive da Blum).

Pressione levemente a gaveta ou porta do armário e ela abrirá de forma lenta e suave graças ao sistema de ferragens interno.

 

PORTA PASSANTE

No sistema de porta passante, as portas e gavetas ficam com as bordas alguns centímetros maiores do que o interior do armário, formando um vão que permite colocar a mão para fazer o movimento de abertura por cima ou por baixo do móvel, dispensando o uso de puxadores.

 

Mais segurança na sua cozinha

Optando por móveis sem puxadores na cozinha, além de estilo e beleza você também ganha em segurança, pois evita aqueles pequenos acidentes domésticos, como prender a roupa ou esbarrar nos puxadores. Outro benefício é para os pais, já que os armários ficam muito mais difíceis para crianças pequenas abrirem.

 

Facilidade na Limpeza

Um dos principais benefícios dos móveis sem puxadores é que eles oferecem superfícies planas que são fáceis de limpar. Você pode maximizar seu tempo limpando com menos frequência e com menos detalhes.

 

Agora que você já conhece todas as facilidades dos móveis sem puxadores, que tal começar a planejar sua cozinha nova seguindo esse estilo? Se você está procurando um design bonito, moderno e elegante, essa tendência pode ser a opção perfeita. Se precisar de ajuda em um novo projeto, conte sempre com a Virmond!