08 out Dobradiças e corrediças: detalhes que fazem a diferença em um projeto
A cidade cresce e os espaços diminuem, mas isso não é sinônimo de desconforto. Com móveis modulados, modernos e cada vez mais criativos, os lares ganham charme e movimento. A palavra da vez no mobiliário planejado é otimização com competência e, para isso, detalhes como dobradiças e corrediças fazem toda a diferença.
Dobradiças e corrediças: detalhes que fazem a diferença em um projeto
Hoje a opção mais procurada por quem pretende reformar a casa são os móveis sob medida. Com peças únicas e elaboradas, eles oferecem diferentes funcionalidades e com isso as ferragens ganham cada vez mais espaço na marcenaria, com tecnologias e sistemas inovadores de acabamento em portas e gavetas, um reflexo da expansão deste mercado no Brasil.
Por muitos anos os clientes reclamaram de problemas como portas de armários emperradas, gavetas com dificuldade de deslizamento e dobradiças com ruído. Por isso as características destes materiais devem ser levadas em conta no momento de escolher o mobiliário.
Investir em sistemas de dobradiças, corrediças e puxadores com alta qualidade é um diferencial que não significa gastar mais. O arquiteto Roniére Andrietti Bortolato Urbano afirma que quando se trabalha com ferragens boas o projeto se torna mais duradouro e otimizado. “A resistência mecânica é muito importante, principalmente para a duração de móveis sob medida e isso não está relacionado a um valor de produto mais elevado”.
Ambientes
O uso adequado das ferragens quanto ao tipo de móvel e seu funcionamento é um fator determinante no projeto. Cada família possui um estilo de vida com hábitos, rotinas e demandas específicas. No momento de renovação do lar, a decoração garante que o espaço seja acolhedor e proporcional.
Para as pessoas que gostam de cozinhar, por exemplo, o ambiente deve ser espaçoso e com armários duráveis, que permitam que as portas deslizem com leveza e sem esforço.
Já no quarto das crianças as maçanetas e puxadores precisam ser seguros e sem ruído.
Para quem mora perto da praia e precisa de armários resistentes ao sol, à chuva e à maresia, materiais que não desgastem com o tempo e com a exposição são ideais.
Qualidade
Antes elas não eram notadas, mas à medida que os projetos moveleiros evoluíram, as ferragens ganharam atenção. Elas valorizam os móveis e apresentam infinitas características que seguem as necessidades do cliente. Cor, tamanho, design, durabilidade, funcionalidade e leveza são itens que fazem valer a pena o investimento nesses materiais.
Seja qual for sua intenção no momento de projetar um ambiente, é imprescindível prestar atenção a todos os detalhes. Pequenas peças fazem toda a diferença na durabilidade e na qualidade da montagem como, por exemplo, os freios adicionados às portas de correr, que evitam batidas e danos a estrutura do móvel. É muito mais interessante investir em corrediças e dobradiças diferenciadas e evitar manutenção constante.
Quer saber mais sobre móveis planejados? Acesse nosso site e fique por dentro!
Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba