13 jan Quarto com personalidade. Desenvolver o projeto à partir do perfil do cliente é essencial
O quarto é o local onde recarregamos nossas energias. É praticamente um refúgio, que nos possibilita dormir e sonhar – além de ser um cantinho especial para ler, assistir TV ou simplesmente relaxar. Para que o quarto represente tudo isso e muito mais, é essencial que o mobiliário seja eficiente e decorativo de acordo com os gostos e necessidades de quem vai utilizá-lo.
Quarto com personalidade. Desenvolver o projeto à partir do perfil do cliente é essencial
Não há regras para projetar o espaço, mas algumas sugestões, baseadas na experiência de especialistas em móveis planejados, podem dar mais opções ao cliente na hora de decidir. Os hábitos de vida de cada pessoa são importantíssimos para saber o que pode ou não ser incluso no projeto, facilitando o dia a dia do dono do quarto.
Idade e gênero
São as primeiras características que possibilitarão iniciar o projeto de um dormitório. Preferências e necessidades estão totalmente atreladas à idade de uma pessoa ou casal. Idosos, por exemplo, necessitam de ambientes compostos por nuances claras, estilo clássico e peças seguras, que evitem esbarrões, impactos ou quedas. Já um quarto de jovem pode ser mais despojado. O gênero é outra informação importante, já que quartos para homens e para mulheres costumam ser bastante diferentes.
Gostos e preferências
Estas qualidades só podem ser conhecidas por meio de um contato próximo com quem encomenda o projeto de um quarto planejado. O profissional pode obter informações através do modo de falar e vestir do cliente ou mesmo visitando a sua casa ou o quarto atual, mas principalmente através da pesquisa direta sobre suas preferências.
Estilo de vida
Para saber o que deve ser incluso no projeto do quarto, que facilitará o dia a dia do usuário, é preciso conversar abertamente com o cliente a fim de deve saber quais os momentos, além da vigília, o cliente passa no quarto e quais outras atividades são executadas no ambiente.
Muitas pessoas, por exemplo, gostam de fazer uma leitura na cama – assim, é conveniente incluir uma iluminação especial na altura da cabeceira. Outras pessoas costumam assistir TV no dormitório- neste caso é indispensável um aparelho de tela plana posicionado em frente à cama, ou, se houver espaço, incluir uma poltrona confortável no projeto.
Quantidade de objetos pessoais
Não é possível fazer um bom projeto sem saber qual o volume dos itens pessoais que o cliente pretende guardar no quarto planejado. Roupas, sapatos, roupas de cama e demais artigos devem entrar nesta “conta”. Uma dica é pedir para ver quarto atual do cliente para, a partir destas informações, sabermos qual a quantidade ideal de armários, guarda-roupas ou mesmo projetar um closet planejado – peças essenciais que ajudarão o cliente a manter o ambiente sempre acolhedor, bonito e organizado.
Importante
• É conveniente sempre apresentar mais de um projeto para o cliente, mas com poucas diferenças entre eles.
• Jamais despreze a opinião, gosto ou alguma exigência do cliente, por mais que você discorde. Apenas sugira melhorias e adequações.
Quer ver mais sobre o assunto? Então acesse https://www.virmondmoveissobmedida.com.br/ e confira!
Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba
Sorry, the comment form is closed at this time.