03 set Quarto do bebê: algumas dicas para não errar na escolha dos móveis
Para marinheiros de primeira viagem, ter um bebê é algo cheio de novidades e dúvidas a serem desvendadas. Se este é seu caso, você deve estar à procura de dicas sobre como escolher a melhor mobília para o quarto do bebê, a qual deve trazer segurança e conforto, além de preencher todos os espaços do novo ambiente. Esta tarefa é, de fato, uma responsabilidade muito grande.
Tendo em mente as dicas mencionadas aqui, você verá que encontrar os móveis do quarto do bebê não será tarefa tão árdua, mas bem divertida e você vai amar esse processo. Vamos lá?
1. Fique de olho no orçamento e na segurança
Ao escolher a mobília do quarto do bebê, a primeira coisa que você deve ter em mente é a segurança. Mesmo que seu orçamento seja baixo, nunca compre peças de má qualidade, que comprometam a segurança da criança em favor de baixos custos.
2. Observe alguns cuidados na compra do berço
Ao comprar um berço para o quarto do bebê, observe cuidadosamente todas as bordas e cantos para garantir que nada possa machucar a criança. Escolha um modelo que seja relativamente grande, a fim de acomodá-lo por um tempo maior.
O colchão deve encaixar corretamente e as grades do berço devem ter apenas de 5 a 8 centímetros de distância entre uma e outra. Certifique-se também de que as laterais não sejam soltas. O berço precisa ser resistente, mas também aconchegante, pois ali é que o bebê vai dormir e também brincar.
3. Escolha uma boa cômoda
Além do berço e outras peças de decoração, você também vai precisar de uma boa cômoda e um armário para o seu bebê, garantindo que haja espaço suficiente para armazenamento das coisinhas do seu filho. Estas peças de mobiliário são muito importantes, pois você precisará ter tudo sempre à mão para trocas rápidas da criança, além de manter tudo bem limpo e separado, evitando contaminações com peças de outras pessoas.
4. Pense em móveis planejados
Com quartos cada vez menores na arquitetura atual, cada espaço é valioso. Por isso, optar pela compra de móveis planejados pode ser uma ótima opção para o quarto do bebê. Desenvolvendo um projeto desse tipo, é possível que tudo fique muito bem encaixado, criando uma área limpa e livre para a criança e personalizando tudo com as cores e os detalhes do seu gosto.
Gostou do nosso post de hoje? Conhece mais pessoas que possam aproveitar essas dicas? Que tal, então, compartilhar este conteúdo em suas redes sociais?