5 aplicativos essenciais para reforma e decoração da casa

 

De compras e planejamento de cores à medição e organização, atualmente a tecnologia nos oferece aplicativos para quase todas as etapas do processo de reforma e decoração de nossas casas.  Boa parte deles não exige um grande conhecimento prévio e são de grande utilidade para que possamos fazer escolhas mais assertivas e evitar prejuízo.

Para ajudar quem ainda está um pouco perdido nesse universo de tecnologia, separamos 5 aplicativos para que você possa baixar, se familiarizar e planejar a sua próxima reforma. Abuse da criatividade e deixe a tecnologia facilitar essa tarefa.

 

1. Magic Plan

O Magic Plan utiliza a realidade aumentada para realizar rapidamente o cálculo das medidas de um ambiente. O app escaneia o cômodo desejado com a possibilidade de automaticamente criar uma planta virtual. Perfeito para operações simples que exijam metragens, ele resolve com eficiência pequenos problemas do dia a dia, como o tamanho de cortina que devemos comprar para a janela, a medida ideal para um determinado tapete, ou ainda, se aquela mesa tão desejada para a sala cabe de forma confortável no cômodo.

 

2. Coral Visualizer

O Coral Visualizer possibilita de maneira simples e prática a escolha de uma nova cor para suas paredes. Através da câmera do celular você tira uma foto da parede que pretende pintar, seleciona a cor e o aplicativo faz a simulação na foto e mostra em tempo real como ela ficará. Você recebe também dicas das cores que estão em alta no momento e tem como inspiração uma grande variedade de palhetas para combinar com as tonalidades escolhidas.

 

3. Houzz – Home Design & Remodel

O Houzz é certamente um dos aplicativos mais populares entre as pessoas que gostam de decorar suas casas com ajuda da tecnologia. Com o recurso de realidade aumentada, ele permite adicionar uma vasta gama de mobiliário ao ambiente.

Um dos grandes diferenciais do app é sua biblioteca com mais de 16 milhões de itens que podem ser inseridos em tempo real dentro do ambiente da sua casa, apenas apontando a câmera do seu celular. São diversos modelos de móveis e objetos de decoração que certamente servirão de inspiração para que você busque por modelos parecidos em lojas nacionais. Depois de finalizar o ambiente, também é possível salvar uma foto e manter na sua galeria para que você possa executá-lo!

 

4. IScape

Para quem está pensando em montar um jardim em casa, o IScape é uma ótima opção. Com ele você combina perfeitamente seus espaços físicos e digitais usando designs 3D de realidade aumentada ou 2D tradicionais.
O app permite sobrepor canteiros de flores, árvores, grama e arbustos virtuais sobre as fotos do seu terreno para que você possa visualizar o resultado das suas ideias antes mesmo de ir à loja de jardinagem. Você também tem a possibilidade de inserir alguns tipos de revestimento e ver quais cores e materiais vão combinar melhor com seu novo espaço verde.

 

5. Construcalc

O Orçamento é sempre uma dor de cabeça para quem deseja reformar ou construir, mas com o Construcalc é possível obter sem grandes dificuldades uma projeção do gasto médio de acordo com o que se deseja fazer na casa. Com o aplicativo é possível calcular, por exemplo, quanto de material será necessário para fazer pisos, lajes, paredes, telhas, entre diversos outros itens. Dessa forma você evita prejuízos e tem mais autonomia para investir na sua reforma sem grandes surpresas.

 

Se você já utiliza algum desses aplicativos na decoração ou reforma da sua casa, compartilhe conosco nos comentários ou em suas redes sociais marcando a Virmond.

Gostou? Compartilhe!