5 dicas criativas de decoração para o Natal

Estamos nos aproximando do Natal, uma das épocas mais esperadas do ano. E para quem quer inovar na decoração sem gastar muito, separamos algumas dicas simples que irão deixar a casa em clima de festa!

 

1. Guirlanda repaginada

Se você tem uma guirlanda mas está achando ela meio sem graça, que tal repaginá-la? É super simples e você só vai precisar de uma pistola de cola quente e alguns itens como bolinhas de Natal, pinhas, laços de fita e outros enfeites de pendurar na árvore. Faça o arranjo de acordo com seu gosto pessoal e espere os elogios!

 

2. Decoração de Natal com garrafas

Um truque criativo que está dominando a decoração de Natal há alguns anos é a utilização de garrafas de vidro. Nas peças – que provavelmente você já tem em casa – é possível fazer diferentes trabalhos manuais, como pinturas, colagens ou mesmo transformando-as em lindas luminárias com piscas-piscas. As ideias abaixo não requerem muita habilidade, e você só precisa de alguns materiais básicos de artesanato para começar.

 

3. Cordões de luz

Os cordões de luz estão mais em alta do que nunca, e como o Natal é um período muito iluminado, eles caem muito bem para a ocasião. Deixe-os estrategicamente posicionados em volta da mesa, das poltronas, janelas, cabeceira da cama, enfim, as possibilidades de decoração são muitas!

 

4. Taças e vasos

Use vasos, taças grandes e bombonieres transparentes para valorizar ainda mais a decoração de Natal. Com essas peças é possível criar arranjos e itens diferentes e com função que vai além de simplesmente decorar. A vela dentro da taça é charme total e vai dar aquele up na iluminação.

 

5. Enfeites Comestíveis

Todos sabem que Natal é também época de guloseimas tais como os tradicionais biscoitos decorados em forma de bonecos de neve, árvores e estrelas, que além de deliciosos podem ainda fazer parte da decoração. Componha apetitosos enfeites comestíveis em arranjos feitos com frutas frescas ou secas, panetones, chocolates e bebidas próprias da ocasião.

 

E aí, gostou das nossas dicas para deixar a decoração de Natal da sua casa muito mais criativa? Compartilhe nos comentários o que você achou e se tem algum segredinho econômico e funcional para deixar tudo ainda mais lindo e festivo.

Gostou? Compartilhe!