5 dicas de organizadores para transformar a sua casa

Já é mais do que comprovado pela psicologia que casas bagunçadas fazem seus moradores mais infelizes e desanimados, e você já deve ter reparado como tudo parece mais alegre depois daquela faxina que deixa tudo brilhando, certo?

Se você está em busca de um lar sempre arrumado, o post de hoje trará 5 soluções para encontrar bons organizadores para casa. Confira!

1. Organize os controles remotos da sala de estar

A sala de estar é o lugar da casa no qual geralmente costumamos receber as visitas, e nada pior do que aquela confusão de controles remotos espalhados, cada um em um sofá ou poltrona.

Hoje em dia, com um controle para TV, outro para o home theather, mais um para o dispositivo de TV por assinatura, outro para o ar-condicionado e mais algum outro aparelho que você possa ter, um organizador é essencial para manter tudo no lugar.

Além dos modelos básicos para ter em cima da mesinha central da sala, também existem os organizadores maiores com suporte para guardar jornais e revistas, deixando a estética do ambiente mais clean e facilitando o acesso aos itens desejados.

2. Para as maquiagens, use organizadores de acrílico

Novo queridinho das amantes de maquiagem, os organizadores de acrílico vieram para ficar, pois facilitam muito na correria do dia a dia. Além de manter tudo arrumado na penteadeira ou no armário, esse aparato que deixa todas as makes visíveis acaba sendo essencial na hora de encontrar aquele batom ou sombra que não são usados com tanta frequência.

Com inúmeras divisórias, haverá espaço para colocar pincéis de todos os tamanhos, batons, kits de sombra, rímel, lápis, blush e até mesmo esmaltes.

3. Divisórias para gavetas 

Em pequenos quadradinhos ou em formato de colmeias, as divisórias para gavetas são, possivelmente, os organizadores usados há mais tempo nos lares.

Quando se fala em gaveta de roupas íntimas, o cenário pode se tornar caótico sem eles, e os divisores ajudam a colocar ordem em meias, cuecas e calcinhas, principalmente. Com esse auxílio é possível até mesmo investir em uma organização mais detalhada por cores e estilos, por exemplo.

Há também quem utilize divisórias semelhantes para guardar blusas, lenços e outras peças. Também nas cozinhas elas estão em alta com modelos refinados, a fim de ajudar na separação de utensílios e condimentos.

4. Alie a praticidade com a criatividade única dos nichos

Se a sua família adora colecionar objetos decorativos de viagens ou tem uma biblioteca que não para de aumentar, os nichos de diferentes tamanhos e formatos são uma opção moderna e cheia de estilo.

O bacana dessas pequenas caixas de madeira ou MDF é que elas podem ser dispostas de várias formas, criando desenhos criativos ou movimentos lineares, tudo vai depender do estilo que você deseja para a decoração. Além disso, quando penduradas na parede, são a melhor forma de aproveitar bem os espaços.

Use e abuse dos nichos em qualquer cômodo da casa, inclusive em banheiros e lavanderias.

5. Aproveite a facilidade das caixas com transparência

As caixas organizadoras mais clássicas são as de plástico com transparência, que nunca saem de moda por serem muito práticas. Não se trata de um item para ser usado na decoração, mas sim na parte interna de closets ou armários.

Elas podem ser usadas para guardar desde os brinquedos no quarto das crianças, até importantes pastas do seu home office. A versatilidade está tanto no quesito organização como na praticidade para, devido à sua transparência, localizar objetos facilmente.

Gostou do nosso post sobre organizadores para casa? Que tal  deixar um comentário? Conte-nos de que outras formas você usa para manter a bagunça longe da sua casa!

Gostou? Compartilhe!