5 dicas de segurança em móveis planejados

Planejados não somente para funcionalidade e beleza, mas para a sua segurança.

Chegar em casa depois de um dia de trabalho é sempre reconconfortante. Após uma rotina agitada, nada melhor do que poder curtir momentos de tranquilidade no aconchego do lar. E teremos isso de forma ainda mais plena se tomarmos alguns cuidados na escolha do mobiliário.

Para garantir que sua casa seja um ambiente agradável para toda a família, é fundamental ficar atento a algumas características e entre elas a segurança deverá ser a número um da lista. Para evitar qualquer surpresa ou situação desagradável enumeramos algumas dicas que vão garantir a segurança dos móveis planejados da sua casa. Confira.

Conhecimento da rotina e faixa etária

Na hora de pensar no planejamento dos móveis é importante levar em consideração a rotina e necessidades dos moradores da casa. Residências com crianças têm ritmos diferentes daquelas com idosos. Levando em conta estas e outras particularidades, fica mais fácil pensar na questão da segurança.

Evite as quinas

Certamente as crianças são as mais expostas aos riscos das quinas nos móveis planejados, no entanto este é um cuidado que deve ser observado sempre, independente da idade dos moradores. Uma alternativa é pensar no arredondamento das quinas. Mas este detalhe deve ser planejado previamente, ainda na fase de projeto, pois pode afetar as medidas dos móveis.

Atenção às gavetas

Crianças são curiosas e adoram descobrir o que há dentro das gavetas. Porém o peso, o conteúdo e o material podem não ser tão seguros para os pequenos, assim como para os idosos. Modelos com chaves ou travas que possam ser retiradas quando necessário são opções a serem consideradas.

Móveis planejados com vidros

A utilização do vidro em móveis planejados proporciona um efeito muito bonito e elegante. No entanto, por ser um material mais frágil, exige atenção e alguns cuidados a fim de que surpresas desagradáveis no ambiente doméstico sejam evitadas. Atualmente o mercado oferece uma película plástica que pode ser usada tanto para alterar a cor do material como para evitar que o vidro se estilhace, caso quebre.
Opte pelo vidro de preferência em locais mais altos e numa área firme e segura, sempre longe do alcance das crianças.

Mobilidade

Uma das grandes vantagens dos móveis planejados é poder escolher exatamente o que você deseja, atendendo às necessidades da sua casa mesmo que elas sejam temporárias. Os móveis planejados com rodinhas permitem maior mobilidade das peças e este pequeno detalhe também contribui para a segurança, pois caso você perceba algum risco pode mudar o móvel de lugar.
Móveis planejados permitem não só criar o ambiente dos seus sonhos, mas também garantir a segurança por completo, proporcionando momentos de descontração e alegria com a família.

Esse post foi útil para você? Ficou com alguma dúvida? Na hora de escolher os móveis planejados, conte com a Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba.

Gostou? Compartilhe!