5 dicas para deixar sua casa mais aquecida e preparada para o inverno

De cobertores aconchegantes a tapetes macios, com a chegada do inverno é natural que nos preocupemos mais com o conforto e aquecimento de nossas casas. A boa notícia é que com algumas mudanças simples, sem muito investimento ou tempo, é possível transformar nosso lar em um refúgio totalmente preparado para as maiores ondas de frio dessa estação. Confira nossas dicas:

 

1. Mude seus móveis de lugar

No inverno é importante posicionar os móveis de forma estratégica, procurando evitar as correntes de ar frio das janelas e portas e aproveitar bem os dias de sol. Se você trabalha em casa durante o dia, busque posicionar sua mesa num espaço que seja mais aquecido . Caso tenha uma lareira, ar condicionado ou aquecedor distribua seus móveis a uma distância confortável, para que você possa aproveitar da melhor forma possível essas fontes de calor.

 

2. Hora dos tapetes

O inverno é o momento perfeito para os tapetes! Peça coringa na decoração, eles trazem a sensação de conforto, além de aquecerem o ambiente, principalmente se você tiver pisos frios como porcelanatos e cerâmicas.

Devido à grande versatilidade, eles podem ser usados em todos os cômodos da casa: no quarto, na sala, no escritório, corredores, e até na cozinha e banheiro, é só encontrar o tamanho e material mais adequado para cada ambiente.

 

3.   Almofadas

Ter uma cama ou sofá com muitas almofadas é certeza de conforto em qualquer estação, mas que tal aumentar ainda mais o número delas no inverno?

Para uma decoração mais aconchegante no inverno você pode espalhar almofadas em poltronas, cadeiras, sofás e até no chão, combinando as estampas e tecidos com móveis, tapetes e demais itens da sua decoração. Explore inúmeras disposições e deixe seus cômodos mais originais, modernos e pessoais.

 

 

4. Mantas e Cobertores

As mantas são itens que têm grande destaque no inverno. Além de servirem para aquecer em momentos de descanso, elas são ótimas aliadas na decoração.

Fabricadas nos mais diferentes tecidos, elas combinam com qualquer estilo de decoração e podem ser usadas no sofá, sobre as poltronas e até na varanda, deixando os ambientes mais convidativos e preparados para quando bater aquele friozinho.

 

5. Luzes

O tipo de iluminação que você utiliza também pode ajudar a tornar sua casa mais quente nesse inverno. Priorize lâmpadas do tipo branco quente, que irradiam um tom mais amarelado, perfeito para as estações mais frias.

Você também pode acrescentar luminárias, arandelas e abajures com lâmpadas branco quente em alguns cômodos da casa, criando uma iluminação mais intimista e acolhedora.

Vale ressaltar que essa luz remete ao relaxamento e ao descanso, por isso deve ser evitada em ambientes onde as pessoas precisam manter a atenção como escritório, cozinha e lavandeira. Quartos e salas de estar são os melhores locais para utilizá-las.

 

Como você deve ter percebido, não existem regras para uma boa decoração no inverno, a única recomendação é: você precisa amar sua casa. Portanto, adapte nossas dicas da maneira que fizer mais sentido para você e aproveite seu inverno de uma forma confortável e segura.

Se você já coloca em prática algumas dessas dicas na sua casa, compartilhe conosco nos comentários ou em suas redes sociais marcando a Virmond.

Gostou? Compartilhe!