5 dicas para renovar a decoração da sua casa com a cor do ano

 

A Cor do Ano anunciada pela Pantone em 2020 é o Classic Blue. O que pode inicialmente nos parecer uma escolha de cor comum, teve uma apresentação poderosa, sendo descrita como uma tonalidade atemporal que “destaca o desejo de uma base confiável e estável a partir da qual construiremos quando atravessarmos o limiar para uma nova era.” Uma cor que utilizada na decoração da casa tem o potencial de “injetar confiança criativa nos interiores” e pode “facilmente ser aplicada em materiais, texturas e acabamentos diferentes”. 

Devido à sua versatilidade, esse tom de azul é perfeito para qualquer ambiente, sem exceção. Confira abaixo alguns usos do Classic Blue e inspire-se para utilizá-lo também na decoração da sua casa:

 

1 – Paredes

Que tal renovar as paredes da casa com a cor de 2020? Se você for do tipo minimalista, invista em apenas uma parede do cômodo para destacar. Porém, se você for do time mais ousado não tenha medo de mergulhar na tinta e espalhá-la por todos os lados.

 

2 – Móvel como protagonista

Se pintar as paredes com Classic Blue lhe parecer excessivo, aposte em móveis e acessórios nesse tom. É uma maneira de integrar, sem saturar.

 

3 – Mobiliário da Cozinha

Que tal ousar nos móveis da cozinha e fugir um pouco do preto e branco? Nesse exemplo o Classic Blue é utilizado de forma moderna e totalmente integrada.

 

4 – Separando ambientes

Adicionar tapetes texturizados com o azul clássico é uma ótima forma de separar áreas em espaços de conceito aberto.

 

5 –  Roupas de Cama

Independentemente da sua variação, o azul nos remete à introspecção e calmaria. Então, nada melhor do que apostar em uma roupa de cama completa na cor de 2020. Se a decoração do quarto for clara, o resultado é ainda mais interessante pelo contraste de tons.

 

Gostou das ideias? Comente abaixo suas sugestões para o uso da cor e aproveite para nos seguir no  Instagram  e Facebook .

 

Gostou? Compartilhe!