5 ideias simples para mudar a decoração da sua casa

Nos últimos dias, o Brasil e a maior parte do mundo entraram em um período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos governos locais é de que as pessoas evitem sair de suas casas. Essa é a maneira mais eficaz de conter a propagação do vírus. Para lhe ajudar nesse período de quarentena, nós resolvemos separar 5 ideias para que você aproveite esse tempo cuidando da sua casa, afinal é importante se manter ativo. Confira:

 

  1. Mude os móveis de lugar

Que tal testar novas possibilidades? A disposição dos móveis faz toda a diferença e o simples ato de mudá-los de lugar já pode transformar completamente o ambiente. Experimente!

 

  1. Reforme móveis

Se mudar os móveis de lugar não for suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração com baixo custo, a reforma de móveis é unanimidade entre arquitetos, decoradores e designers.

Que tal liberar seu lado criativo e partir para um “handmade”? Existem diversos tipos de técnicas que dão resultados diferentes e bonitos: pátina, envelhecimento, laqueamento e tantos outros. Elas podem mudar totalmente o estilo do móvel, dando cara nova a velhos conhecidos.

 

  1. Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos – ou tudo junto

Que tal montar uma parede com quadros e fotos? Fotos de viagem, da família e dos amigos são uma ótima pedida. Revisite o seu passado e escolha suas fotos favoritas, lembrando sempre de não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.

 

  1. Pinte as paredes

Para aqueles que querem ousar, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. Invista em cores vivas no lugar dos tons de branco e bege, pois eles também enjoam como qualquer cor.

 

  1. Comece uma horta

Sem espaço para fazer um jardim? Faça uma horta! Além de mudar a decoração, você ainda contará com ervas aromáticas e alimentos naturais para cozinhar. Outra vantagem é a possibilidade de criar um ambiente agradável e bonito dentro de casa, transformando qualquer pequeno espaço, como uma cozinha ou varanda por exemplo, em uma horta.

 

Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com boas ideias, vontade e criatividade, a casa pode ganhar uma cara totalmente nova, sem pesar no bolso.

E você, tem alguma outra dica criativa para repaginar a casa? Compartilhe conosco nos comentários.

Gostou? Compartilhe!