5 truques para expandir visualmente pequenos espaços

 

 

A cada dia cresce mais a procura por casas e apartamentos compactos e funcionais. Viver em um ambiente pequeno pode ser bem aconchegante, mas ao mesmo tempo desafiador quando o assunto é organização e decoração.

Pensando nisso listamos cinco truques que podem lhe ajudar a ampliar visualmente sua casa, sem que você precise fazer grandes mudanças. Inspire-se!

 

  1. Aproveite cada centímetro disponível

Quando se trata de ambientes reduzidos, cada canto deve ser valorizado. Comece organizando melhor seus objetos e com isso ganhando mais espaço livre. Avalie todas as paredes e se nelas há lugar para novas prateleiras, armários ou simplesmente alguns ganchos.

 

  1. Escolha as cores certas

As cores também podem ser grandes aliadas na busca de soluções simples que gerem a sensação de mais espaço. Para um ambiente pequeno parecer maior, as paredes deverão ter cores claras. Dê preferência às cores frias, que dão a sensação de estarem se retraindo ou afastando. E para dar ainda mais personalidade ao seu cômodo, faça um contraponto com alguns móveis e objetos em tons mais fortes.

 

  1. Ouse derrubar paredes

Um plano aberto, sem paredes internas, parece muito maior do que uma série de cômodos minúsculos. Os tetos altos também ajudam a aumentar a sensação de espaço. Verifique com um profissional se remover o teto seria uma opção possível, pois vigas aparentes podem dar aos espaços um novo senso de proporção.

 

  1. Inclua reflexos

Paredes, portas de guarda-roupa e armários espelhados ajudam a distribuir melhor a luz e tornar os cômodos mais amplos. Acabamentos em pintura brilhante ou semi brilhante também trazem essa sensação.

 

  1. Aproveitamento do chão ao teto

Em espaços pequenos, o armazenamento vertical é vital não apenas para manter todas as suas coisas fora do caminho, mas para direcionar o olhar para cima e fazer o ambiente parecer maior. Se possível, prefira os tons neutros, principalmente se você tiver muitos livros e enfeites, pois serão eles que darão cor e personalidade ao seu ambiente.

 

Gostou das nossas dicas? Alguma dessas ideias para espaços pequenos funcionaria na sua casa? Compartilhe sua opinião nos comentários ou marque a Virmond em suas redes sociais! 😉

Gostou? Compartilhe!