6 dicas de decoração para cozinhas pequenas

Cozinhas pequenas

Os apartamentos nas grandes cidades possuem atualmente dimensões mínimas, o que faz com que seus moradores, na busca de conforto, charme e funcionalidade, procurem mais possibilidades de personalização e sejam convidados a abusar da criatividade na hora de decorar e escolher os móveis da casa. Neste artigo vamos conferir algumas dicas incríveis para decorar cozinhas pequenas, lugar mais do que especial e onde passamos grande parte do tempo.

Invista em cores

Para alegrar o ambiente e deixar o cômodo mais sofisticado, invista em cores na bancada, porta dos armários ou prateleiras. Tenha uma base neutra, como o branco, gelo, cinza ou preto e traga cores vibrantes em alguns pontos do mobiliário. O amarelo , o azul frança e o marsala são cores que estão em alta e trazem muita vida para a decoração. Outra dica é ocupar espaços aparentes com utensílios domésticos em cores diferentes. O mercado oferece várias opções.

Aproveite os espaços verticais

Em lugares muito pequenos, é muito interessante pensar em soluções de armazenamento e decoração que tomem todos os espaços disponíveis. No caso da cozinha, prateleiras e armários aéreos são ótimos para guardar utensílios que são pouco utilizados ou colocar objetos de decoração como vasos e cerâmicas. Nestes casos, a melhor opção é utilizar móveis planejados, que se adéquam ao acabamento, cores e dimensões da sua cozinha.

Tenha poucos e bons móveis

Se o cômodo é pequeno não se deve investir em uma grande quantidade de móveis. Se você está pensando em optar pelos planejados, então pode ser um bom caminho desenvolver móveis multifuncionais — eles ocupam menos espaço, oferecendo o máximo de funcionalidade e conforto.

Pendure os utensílios mais usados

Uma solução charmosa para sua cozinha é deixar aparentes panelas, colheres e outros utensílios utilizados no dia a dia. Para isso os varões de alumínio e inox são uma boa opção. Eles trazem vários ganchos para poder alternar os itens mais usados na sua cozinha. Outra ótima solução são os ímãs de faca, que permitem reunir os objetos cortantes no acessório fixado na parede.

Utilize a luz natural

Se a sua cozinha possui janela, claraboia ou qualquer outra entrada de luz natural, cuide para não obstruí-la, deixando o ambiente o mais iluminado possível. Para quem deseja uma iluminação charmosa para receber os amigos, pendentes são sempre bem-vindos, pois propiciam uma luz intimista e aconchegante. Mangueiras de LED também trazem um efeito bonito e moderno para dias de festa.

 

 

O que acharam de nossas dicas de decoração para cozinhas pequenas? Quer acrescentar algum item à lista? Deixe um comentário com a sua sugestão aqui no post!

Gostou? Compartilhe!