6 dicas para montar um quarto de casal aconchegante

O quarto do casal é um espaço que deve proporcionar romantismo, bem estar e ser também um lugar calmo e relaxante para descansar e recarregar as energias. Assim, na hora de decorá-lo é necessário unir o gosto do casal, sem deixar de lado o aconchego.

O que para muitos parece tarefa impossível, ficará fácil com essas 6 dicas de como deixar o quarto de casal aconchegante. Acompanhe!

1. Tente usar cores claras nas paredes

As cores claras são ideais para dar a impressão de um espaço maior, criando um ambiente de tranquilidade, perfeito para relaxar e descansar.

Uma ótima ideia é adicionar roupas de cama e peças que contrastem com esse tom claro, indo desde tons amarronzados até os vermelhos, que estão com tudo quando o assunto é decoração.

2. Atente-se à iluminação 

Um fator que realmente deixa um ambiente aconchegante é a iluminação. Ela dá dimensão ao quarto e o torna muito mais convidativo. Atentar-se a pequenos detalhes é capaz de transformar o espaço e trazer uma grande sensação de relaxamento. 

O ideal é escolher um ponto de luz central e diversos outros complementares. Por exemplo: para a iluminação geral (geralmente a do teto), invista em lâmpadas de maior potência; para uma área específica, como um cantinho de leitura, opte por um abajur ou luminária de chão; e para evidenciar algum elemento como um quadro, utilize uma lâmpada angulada.

3. Estenda tapetes

Independente do acabamento do piso do quarto, os tapetes são uma ótima maneira de adicionar cor, textura e deixar tudo quentinho.

Para criar um espaço confortável, brinque com peças de diferentes formas e padrões. Você pode utilizar um tapete de maiores dimensões sob a cama, um modelo retangular nas laterais ou ainda estender um de formato circular sob a poltrona próxima à janela. Não tem como errar!

 4. Vá além dos móveis básicos

Móveis como cama de casal, roupeiro e mesas de cabeceira são peças básicas de um quarto. No entanto, para deixar o ambiente aconchegante é necessário ir além.

Você pode adicionar um aparador sob a janela para que não só tenha um espaço de armazenamento extra, mas também um ótimo lugar pra dispor um arranjo de flores e algumas fotos do casal; adicionar um assento ao pé da cama para servir de apoio na hora de calçar os sapatos; criar um espaço para a leitura com algumas poltronas; ou ainda, colocar um espelho de chão para ampliar o ambiente.

5. Tenha uma cabeceira estofada

Uma cama não é uma cama se não contar com uma linda cabeceira. E para deixá-la ainda melhor, nada como uma cabeceira estofada com um tecido como o veludo ou camurça.

Existem diferentes modelos disponíveis no mercado que vão desde os estilos mais simples como uma superfície reta e sem muitos adornos, até opções mais rebuscadas , como as de estilo Luís XV e Princesa. O quarto ganhará uma camada extra de conforto!

6. Invista em uma boa roupa de cama

Sabe aquelas camas de hotel que dão vontade de ficar sob as cobertas o dia todo? Você pode ter uma no seu quarto! A dica é contar com uma roupa de cama de qualidade, que além de elegante, tenha um toque suave na pele e una diferentes texturas.

O mesmo vale para os travesseiros que complementam os jogos de cama. Quanto mais travesseiros e almofadas macias, mais aconchegante fica o espaço. O melhor de tudo é que você pode brincar com diferentes padrões de capas e fronhas para deixar tudo com o estilo do casal.

Quando o assunto é deixar o quarto de casal aconchegante não é preciso gastar uma fortuna com móveis e elementos de decoração caros. Estar atento a alguns detalhes e investir em peças chave são, de fato, o que deixa o ambiente mais acolhedor.

Esperamos que essas dicas lhe ajudem na hora de decorar o quarto. Se gostou, não deixe de comentar abaixo o que você faz para deixar o seu cantinho o mais agradável possível!

Gostou? Compartilhe!