A importância da regra do triângulo na cozinha

A cozinha é um dos cômodos mais utilizados no dia a dia. Por isso mesmo é preciso planejamento para que o ambiente fique prático e funcional. Isso é possível quando se usa a regra do triângulo, que busca colocar a pia, a geladeira e o fogão em locais estratégicos. Tanto as cozinhas pequenas como as grandes se beneficiam disso.
Confira nossas dicas para deixar sua cozinha ainda mais organizada e funcional, independente do tamanho.

Cozinhas planejadas: a regra do triângulo

Na hora de planejar sua cozinha, leve em consideração a regra do triângulo. Essa é uma tendência que busca colocar móveis e eletrodomésticos nos lugares certos: assim, fica muito mais fácil se locomover no ambiente. A regra é simples: basta criar um triângulo imaginário no espaço entre o fogão, a pia e a geladeira. Cada item fica em uma ponta. Dessa forma, os três itens mais utilizados na cozinha ficam em locais estratégicos e a área de circulação entre eles é otimizada.

Cozinhas bonitas, mas também funcionais

Para decidir em que ponta do triângulo imaginário colocar cada item, considere os pontos hidráulicos e elétricos, as portas e as janelas. A pia, por exemplo, pode ser colocada na parede da janela, onde a área ficará bem iluminada. Já a geladeira, pode ser posicionada em um espaço próximo à porta, para facilitar o acesso a ela.
Com a regra do triângulo você usa a criatividade na hora de dispor os móveis. Numa cozinha linear com ilha, a geladeira e a pia poderão ficar em uma parede e o fogão no espaço em frente, na ilha. Já numa cozinha em U, cada um dos três elementos pode ficar em uma parede diferente. Essas são só algumas formas de dispor os móveis seguindo a regra do triângulo – as possibilidades são muitas.
O importante é usar essa dica para manter a organização de forma prática e para que sua cozinha ganhe conforto e espaço útil.

Mais dicas para organizar o ambiente

Móveis sob medida e um layout inteligente ajudam a deixar sua cozinha mais organizada, funcional e sofisticada. Outros elementos também ajudam a otimizar o espaço. Uma lixeira para lixo orgânico sobre a pia é muito útil e economiza tempo. Uma mesa de apoio ao lado do fogão também simplifica o preparo de alimentos.
Além disso, é importante manter as louças e outros utensílios organizados para que seja fácil encontrá-los quando necessário: gavetas e armários são ideais para isso. Parecem pequenas adaptações, mas essas dicas facilitam e muito o cotidiano.

Que tal planejar sua cozinha de forma otimizada para facilitar o dia a dia? Visite nosso site e descubra as soluções que temos para você!

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.