A importância das ferragens para móveis planejados

Na procura por móveis planejados, é comum que design e funcionalidade sejam termos bastante pesquisados pelos usuários, e recomendados por projetistas e vendedores.

E enquanto sabemos que o apelo estético fica por conta do design das peças, a praticidade é creditada às ferragens para móveis, que são detalhes fundamentais para garantir sua qualidade.

Por isso, dedicaremos este post às ferragens para móveis, para que você entenda a importância e o valor que elas tem na confecção de qualquer orçamento de móveis planejados e até mesmo algumas dicas rápidas de conservação das suas ferragens. Confira!

O que são as ferragens para móveis

Desde as corrediças silenciosas que fazem deslizar suavemente as gavetas, até as dobradiças dos armários que tornam possível o corriqueiro abre e fecha de suas portas, as ferragens são o diferencial do móvel planejado. 

Isso sem falar em outras ferragens para móveis que trazem mais brilho e comodidade, como é o caso dos trilhos (muito comuns em guarda-roupas) ou os puxadores que mais combinem com o seu estilo de decoração.

Não à toa, estamos falando de algo que representa uma média de até 40% do custo do projetos de móveis. Por isso convém buscar as várias opções disponíveis no mercado e conferir o melhor custo-benefício.

Exemplos de ferragens para móveis

Além de dobradiças e trilhos, as ferragens para móveis também se estendem a uma série de outros itens, como:

  • Sistemas de extensão;

  • Sistemas de portas de elevação;

  • Puxadores 

Suas principais funcionalidades, como dissemos, são bastante variadas, como no uso de portas, gavetas, estantes, prateleiras e painéis, entre outros móveis planejados.

O setor conta com a presença de diversas empresas que oferecem ferragens para móveis, como por exemplo:

  • Ferragens Hettich (empresa alemã);

  • Ferragens Blum (empresa austríaca);

  • Ferragens Cermag (empresa brasileira);

  • FGVTN Brasil (empresa brasileira).

Assim você encontra mais variedade, diversidade de modelos e preços competitivos para acertar na reforma da sua casa!

Apesar da diferença de preço entre as marcas, a economia em investir em boas ferragens para móveis não se encontra apenas nisso.

Já que elas trazem comodidade e funcionalidade no manuseio dos seus móveis planejados, recomendamos que você procure por alternativas que prolonguem essa vida útil.

Dicas para conservar as ferragens de móveis planejados

Algumas dicas de conservação das ferragens:

  • Utilize somente panos com fibras macias e umedecidos levemente, evitando riscos nas ferragens;

  • Sempre seque as peças rapidamente;

  • Nunca utilize produtos abrasivos para limpar as ferragens para móveis;

  • Para as dobradiças, utilize pincéis para remover o acúmulo de gordura ou poeira, já que esse excesso pode causar manchas e outros danos a elas.

Viu quantas dicas úteis a respeito das ferragens para móveis? 

Por isso, para ficar por dentro de outras dicas para garantir mais versatilidade, estilo e comodidade ao seu lar, assine a nossa newsletter e não perca mais nenhuma novidade!

 

Gostou? Compartilhe!