As melhores plantas para cultivar em ambientes internos

Uma casa bem decorada faz toda a diferença no dia a dia e nos momentos em família, e o jardim não fica fora do planejamento. No entanto, algumas casas não têm uma área externa muito grande, e para quem mora em apartamento essa limitação é ainda maior.

As melhores plantas para cultivar em ambientes internos

Então o que fazer neste caso? A dica é cultivar plantas na varanda ou até mesmo dentro de casa. Para quem tem esse desejo, confira as nossas dicas e se prepare para começar o plantio.

As 5 melhores plantas para ter dentro de casa

Para as tradições orientais, as plantas simbolizam o crescimento e são espelhos de avanços espirituais, pessoais e financeiros das famílias. Por isso é tão importante cuidar bem delas. Além disso, trazem um ar de vivacidade e tranquilidade para qualquer ambiente.

Suculentas

Elas são bonitas e podem ser encontradas até em supermercados. O ideal é escolher um local da casa com bastante luminosidade, com uma janela que receba cerca de 4 horas de sol por dia, mas tome cuidado durante o verão para que elas não queimem. Verifique sempre a terra do vaso, e regue só quando estiver seca – em média uma vez por semana.

Samambaias

Elas estavam sumidas durante um tempo, mas voltaram com tudo para a decoração. A samambaia é perfeita para ambientes internos, pois não se dá bem com a luz do sol. O indicado é posicioná-las ou pendurá-las em locais com sombra e bem ventilados (mas não muito vento). Devem ser regadas com bastante frequência e fertilizadas uma vez por mês.

Violeta

É uma flor muito delicada e que fica bem em qualquer cômodo da casa. Ela exige cuidados muito simples como: ser colocada próxima a uma janela, ser regada uma vez por semana no inverno e duas no verão e adubações mensais.

Lança de São Jorge

Esta planta é bem ornamental e também adepta da sombra e da rega quinzenal. As folhas verticais são resistentes e ficam bem na decoração de diversos ambientes. Outra planta da mesma família é a Miniespada-de-São-Jorge, que necessita dos mesmos cuidados da Lança e é conhecida por afastar a má sorte.

Lírio da Paz

Que tal deixar a casa mais florida? O Lírio da Paz fica ótimo em locais com bastante luz indireta, como as varandas por exemplo. Além disso, exige pouquíssimos cuidados, como adubá-lo com frequência e manter a terra sempre úmida.

Temperos

Além de embelezar o ambiente, algumas especiarias vão dar ainda mais sabor aos alimentos. O importante é escolher um lugar que receba cerca de 4 horas de luz por dia, como janelas ou varandas. A facilidade em ter estas mini hortas é que você já pode encontrar os vasos prontos em floriculturas ou supermercados. As que se adaptam melhor a interiores são as com raiz curta, como cebolinha, salsa, coentro, manjericão, alecrim e hortelã. Estes temperinhos devem ser regados todos os dias, sempre no início da manhã ou no final da tarde e adubados uma vez por mês.

plantas, ambientes internos

Que tal investir em um espaço verde para sua casa? Pode ser uma flor, folhagem ou até mesmo um tempero. Cultivar plantas em ambientes internos pode mudar completamente a energia de um lar.
Você já cultiva alguma planta? Conte para gente sua experiência nos comentários!

Entre em contato conosco, clique aqui.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.