Cinco Tendências para cozinhas em 2019

Em 2019 a tendência é que a cozinha ganhe ainda mais destaque dentro das casas e integrá-la com outros ambientes será cada vez mais usual. Essa união garante um espaço mais amplo e sem barreiras, além de ser uma solução que proporciona a quem cozinha o contato direto com familiares e amigos.

De olho nestas transformações, que buscam manter a cozinha como estrela da casa, selecionamos 5 tendências que prometem fazer sucesso em 2019:

1.    “COZINHA de estar”

A cozinha se integrou tanto à área social que atualmente ganhou o status de “cozinha de estar”. Com acabamentos mais detalhados e sofisticados, e equipada por eletrodomésticos de última geração, ela pode fazer parte da sala de estar criando um espaço muito mais amplo e confortável.

2.    Cooktops

Cozinhas integradas à área social geralmente pedem o uso de bancadas, o que coloca os cooktops em foco. A opção pela peça, além de garantir um visual mais limpo, deixa o dia a dia muito mais prático. E os fornos, onde ficam? Geralmente embutidos nos armários da cozinha, posicionados na altura dos olhos de seu usuário.

3.    Plantas

A natureza está cada vez mais presente dentro de casa e essa tendência pode ser vista também na cozinha, que agora vai muito além do cultivo de ervas e temperos.  Aposte em arranjos e vasos com folhagens diversas, que além de levarem vida para o ambiente, também o tornam mais receptivo, bonito e confortável.

4.    Requinte nos acabamentos

Linhas fluidas, puxadores discretos – quando existentes – acabamento sofisticado. O design dos armários da cozinha está cada vez mais clean e minimalista, sem contudo abrir mão da funcionalidade, já que o objetivo é que eles se integrem às outras áreas da casa.

5.    Iluminação

Outra consequência da integração de espaços é a necessidade de criar e delimitar cenários. Nessa condição a localização e o design da iluminação têm mais impacto do que nunca.

A sala de estar, por exemplo, costuma ser definida pela área do tapete. Na cozinha e sala de jantar, esse papel divisor é das luminárias. Os pendentes aparecem sozinhos ou em conjunto sobre as ilhas, bancadas e mesas. Seus formatos são cada vez mais capazes de definir todo o estilo do ambiente planejado.

(Foto Reprodução: aaronguide.com)


Gostou do nosso post sobre as tendências para Cozinhas em 2019? Que tal deixar um comentário? Conte-nos quais você mais gostou e pretende adotar.

Gostou? Compartilhe!