Como eliminar os odores dos pets de dentro de casa?

Quem tem animais em casa sabe o quanto é importante a eliminação de odores dos ambientes, e por isso algumas regras são necessárias para que tudo fique sempre arrumado e limpo.

Odor de xixi de gatos só vai existir se na residência não houver caixas de areia apropriadas para as necessidades fisiológicas dos mesmos. Gatos são animais muito caprichosos e havendo local apropriado eles só sujarão esse local. Fica por conta do dono apenas manter a caixa sempre limpa e higienizada.
Cachorros exalam um cheiro característico e para que a casa permaneça limpa e perfumada, alguns cuidados com a higiene do animal e do ambiente devem ser seguidos. Confira algumas medidas que podem ser tomadas:

Mantenha seu cão sempre limpo

Essa é a primeira medida de eliminação de odores a ser tomada por quem tem cão e quer manter a casa limpa e cheirosa. Dependendo da raça os cães podem tomar um banho semanal, e essa medida já ajuda na higiene e odores desagradáveis. Não basta apenas o banho: higienizar bem seus ouvidos, além de prevenir otites e outras inflamações, diminui o cheiro que exalam.

Aspire sua casa com frequência

Se seu cão está soltando muito pelo, isso contribui para que sua casa fique com o famoso cheiro de cachorro. Procure aspirar toda a casa duas ou três vezes por semana. Os cães carregam sujeira em suas patas, e por isso higienizá-las sempre que voltam dos passeios também ajuda a controlar a limpeza.

Mantenha as janelas sempre abertas

A tendência é que em estações mais frias o cheiro de cachorro fique mais acentuado pelo fato da casa passar mais tempo fechada. Por isso mantê-la ventilada com janelas abertas, mesmo no inverno, é muito importante.

Faça uso de aromatizadores

Manter a casa perfumada através de velas, incensos e aromatizadores é uma boa alternativa para a eliminação dos odores, porém é paliativa. Mas pode ajudar naqueles dias em que você está sem tempo de se dedicar à limpeza.

Como eliminar odores de animais dos tecidos da sua casa?

Sofás, tapetes e almofadas, onde os animais mais gostam de permanecer e tirar uma soneca, são os que ficam com o cheiro mais acentuado. O ideal é acrescentar um pouco de vinagre na hora de fazer a limpeza. O odor desagradável vai desaparecer e, ao contrário do que pareça, o tecido não ficará com o cheiro do vinagre. Essa também é a solução ideal se o seu animal de estimação fizer xixi ou cocô no tapete, por exemplo.

É muito gratificante ter animais em casa, eles são adoráveis, muito amigos e companheiros, mas dão trabalho. E manter a casa em ordem nem sempre é tarefa fácil. Siga as nossas dicas e sua casa estará sempre limpa e perfumada.

Gostou das soluções? Continue acompanhando nosso blog para conferir outras dicas.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.