Você sabe como são fabricados os seus móveis planejados?

Versatilidade, durabilidade e praticidade. Os móveis planejados apresentam inúmeras vantagens para quem quer investir em um mobiliário de qualidade, sem abrir mão do estilo e da funcionalidade. Atualmente, a indústria dos planejados oferece soluções para os diversos ambientes de uma casa ou apartamento. Independente do tamanho ou da disposição do espaço, móveis planejados contam com diferentes formas e texturas capazes de agradar e proporcionar um ambiente organizado e agradável.

Do momento da concepção do projeto até a entrega dos móveis, a personalização e a qualidade são elementos levados em conta. Por isso, a fabricação de planejados envolve não apenas a junção de módulos, mas também as vontades e necessidades únicas de cada cliente.

Projeto e elaboração dos móveis planejados

O primeiro passo que antecede a fabricação é a concepção do projeto e a elaboração dos módulos mais adequados ao espaço disponível. Embora a indústria dos planejados tenha se consolidado com limitações na medida em que os módulos eram previamente fabricados, hoje boa parte das empresas já conta com medidas flexíveis capazes de aproveitar cada vez melhor os diferentes espaços.
Durante o projeto o profissional realizará não apenas a medição como também poderá sugerir cores e texturas que mais se adequarão ao ambiente ou criarão um novo estilo.

A fabricação

Boa parte dos móveis planejados é fabricada a partir de chapas de MDF. O MDF (Medium Density Fiberboard ou Fibra de Densidade Média) é produzido a partir de fibras de madeira, que são misturadas a resinas próprias e colocadas em prensas contínuas. O resultado é uma chapa madeirada com boa resistência, que pode contar com diferentes tipos de revestimento.
O MDF pode ser revestido de pintura, papéis impressos e lâminas de madeira. Como sua maleabilidade é equivalente à da madeira, ele é um excelente substituto, além de apresentar grande resistência. Outra vantagem do MDF é que se trata de uma matéria-prima ecologicamente correta, uma vez que é produzido com madeira de reflorestamento.

A escolha das ferragens

Após a definição e concepção final do projeto junto ao cliente, este é encaminhado para a fábrica onde serão promovidos os cortes e acabamentos das peças planejadas. Finalizado este processo, são instaladas as ferragens.
As ferragens são outro aspecto importante dentro da fabricação de planejados, tendo também representatividade no custo do projeto.
O projetista sempre irá esclarecer qual o melhor tipo de ferragem a ser empregada, de acordo com as funções do móvel.

Prazo de entrega

Após a colocação das ferragens, os móveis serão devidamente embalados para serem entregues sem que haja qualquer dano, como riscos durante o transporte, por exemplo.
Uma das maiores vantagens da escolha por móveis planejados é o prazo de entrega. Após a concepção do projeto e checagem das medidas, o cliente já pode contar com seu novo mobiliário em 30 dias úteis ou 55 dias corridos.
Se você busca soluções em planejados em Curitiba não deixe de conhecer nossos projetos e fazer um orçamento. A Virmond oferece a vantagem de móveis planejados com medidas totalmente flexíveis.

Gostou? Compartilhe!