Conheça as principais tendências de decoração para 2021

 

Entre um certo minimalismo e a vontade de voltar-se para a natureza ou optar por materiais de origem natural, as principais tendências de decoração para 2021 revelam que neste novo ano a busca será por uma conexão ainda maior com nossas casas, transformando-as em verdadeiros casulos. Conheça as principais novidades e inspire-se!

Cores naturais

Cor fetichista de 2020, o verde assume um aspecto rústico em 2021, com tons oliva e cáqui associados a amarelos suaves e naturais que remetem a plantas (palha, milho, açafrão) e minerais (âmbar, ocre, enxofre). Esse retorno à terra e à natureza será observado não só nas paredes, mas também nos tecidos, móveis e objetos.

 

Sustentabilidade

Rústico, local, autêntico e sustentável serão as palavras de ordem na decoração em 2021. Para criar um ambiente que corresponda tanto às nossas preferências estéticas quanto ao nosso desejo de sustentabilidade é necessário ir além e buscar informações quanto à procedência, ao processo de fabricação, ao uso de materiais e às pessoas por trás de nossas aquisições. Dedicar tempo, ser curioso, compreender a essência (e o nascimento!) dos móveis e objetos que nos rodeiam permite-nos compreender e apreciar melhor o seu verdadeiro valor.

 

Retorno à natureza

A decoração de interiores em 2021 mergulhará mais do que nunca na própria essência das matérias-primas, lançando mão das fibras naturais e tudo o que se encontra na natureza. As plantas de interior ganharão ainda mais encanto em floreiras e vasos de cestaria, cimento ou grés, materiais pouco transformados que, sem dúvida, convidam a uma viagem sensorial pelos cômodos da casa.

 

 

A lã como protagonista

Depois de aquecer nosso guarda-roupa de inverno, em 2021 a lã ganhará destaque também na decoração. Principalmente em tons claros e neutros – para manter seu espírito natural – ela vai trazer mais calor aos ambientes. Vá além dos tapetes e invista em poltronas, sofás, bancos e outros assentos, encontrando o equilíbrio entre conforto e sofisticação.

 

Linhas Curvas

Poltronas arredondadas, objetos decorativos ovais, mesinhas em formatos circulares. As linhas curvas e minimalistas de 2021 suavizam a atmosfera dos interiores, envolvendo-os numa forma propícia ao relaxamento. Elas estarão em todos os lugares: no chão, nas paredes, em prateleiras e móveis.

 

Cerâmica

Combinando perfeitamente design e funcionalidade, a cerâmica está de volta ao interior das casas. Trabalhada de forma bruta, ela alia sofisticação e minimalismo destacando suas irregularidades e suas diferentes texturas em objetos que se apresentam como verdadeiras obras de arte. Vasos, xícaras, potes, castiçais e tantos outros objetos decorativos e funcionais que encantam e trazem volume e toque de cor aos ambientes.

 

O que você achou dessas tendências de decoração para 2021? Já utiliza alguma delas ou pretende utilizar? Compartilhe conosco nos comentários ou em suas redes sociais marcando a Virmond! 😉

Gostou? Compartilhe!