Feng Shui – passo a passo para harmonizar as energias de sua vida!

O Feng Shui foi criado na China há cerca de cinco mil anos e vem sendo popularizado nas últimas décadas. Seu surgimento partiu da observação da natureza e teve por base o conceito do Tao, Yin e Yang. Seu maior objetivo é organizar a vida das pessoas, equilibrando as energias presentes nos ambientes que compõem uma casa, visando favorecer uma vida saudável, repleta de prosperidade e harmonia, buscando o sucesso nos vários aspectos da vida.
Com o objetivo de equilibrar o ambiente, a técnica chinesa do Feng Shui tem por base a “Teoria dos 5 elementos”, sendo que tudo que existe pode ser classificado nessas cinco categorias energéticas:fogo, água, terra, metal e madeira. Todos os ambientes contam com energias e quando elas não vão bem, um ou mais desses elementos podem ser utilizados para restaurar o equilíbrio abalado.

Passo a passo para a harmonização do ambiente através do Feng Shui

Pontas, arestas e prateleiras pontiagudas – evite-as, pois não trazem tranquilidade àqueles que habitam a casa.

Cores fortes – cores fortes como roxo, vermelho e preto podem levar a fortes emoções e discussões mais acirradas. Opte por cores que incitem emoções mais tranquilas como azul, verde, amarelo.

Espelhos – se você gosta de espelhos no quarto, repense principalmente se eles ficam próximos à cama ou a aparelhos eletrônicos, pois podem prejudicar o sono e o descanso. Porém, espelhos em locais onde são feitas as refeições são bem vindos, pois potencializam a energia dos alimentos.

Limpeza é fundamental – mantenha sempre os ambientes limpos; a sujeira evita a circulação de energia vital.

Portas e janelas devem abrir totalmente – dessa forma elas possibilitam que oportunidades entrem nos ambientes e em nossas vidas.

Espaço entre um móvel e outro – evite entulhar móveis em um ambiente. Dessa forma a energia circulará sem muitas barreiras, facilitando a entrada de vitalidade, paz e harmonia.

Iluminação e ventilação – A falta desses dois fatores deixa algumas áreas da casa estagnadas quebrando a circulação de energia vital.
Animais e plantas – representam vida e ajudam a equilibrar as energias.

Uso rotativo dos objetos de uma casa – tudo em uma casa deve ser usado para a obtenção da prosperidade. O que não for usado descarte ou doe para quem precise.

Evite a bagunça, principalmente nos quartos – a bagunça contribui para sentimentos opressores e depressivos, portanto mantenha sempre a arrumação no quarto. Evite objetos embaixo da cama e sobre os armários, tenha tudo em seu devido lugar para que essas coisas não atrapalhem o descanso.

Quadros ou objetos com significados positivos – mantenha em suas paredes apenas quadros que remetam a pensamentos positivos, bem como elementos de decoração que lembrem bons momentos.

Mantenha portas de corredores fechadas – dessa forma a disputa por energia não ocorre, já que a energia se espalha por muitos cômodos. Uma boa opção é colocar um planta no meio do corredor.

Objetos que podem ajudar na energia positiva de um ambiente

Ba guá
É o mais antigo símbolo do Feng Shui e representa a energia cíclica do universo. É representado por um octógono que divide um ambiente ou residência em nove diferentes zonas de energia. Cada um deles possui seu significado que abrange vários aspectos como família, amor, saúde, carreira e reconhecimento. Tem o poder de repelir energias negativas.

Música
Quando satisfazem a quem está ouvindo só trazem positividade.

Sino de Vento, móbiles, cata-ventos
Por serem objetos que se movem, têm o poder de dissipar energias negativas e estagnadas.

Fontes, Aquário, Chafariz
O movimento da água ativa a prosperidade e a riqueza.

Objetos de bambu
Trazem paz, segurança e proteção. Devem ser colocados em lugares altos.

Dica: evite ambientes com cara de loja de esotéricos. Faz parte do equilíbrio saber dosar o que será usado em sua casa como elemento energizador.

Utilize os princípios do Feng Shui e abra caminhos para que a energia vital flua livremente. Se você já é adepto dessa prática, comente conosco os resultados! Entre em contato conosco, clique aqui.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!

Tags: