Iluminação interna no closet: charme, funcionalidade e conforto

Apostar em um closet planejado traz uma série de benefícios para o dia a dia: as roupas ficam mais organizadas, o ambiente fica com aspecto elegante e os dias ganham praticidade. A fim de otimizar o espaço reservado para o closet, a dica é investir em móveis sob medida e em uma excelente iluminação, que leve claridade e facilite o acesso às roupas e aos acessórios!

Dormitórios planejados: iluminação no closet

Uma boa iluminação interna deixa armários e closets ainda mais práticos e charmosos. Existem diferentes tipos de lâmpadas e luminárias que podem ser colocadas para proporcionar maior conforto visual. Para escolher o tipo certo, avalie o espaço disponível e o projeto do seu closet ou roupeiro. Assim, a iluminação ficará na medida certa!

Ambiente funcional

A principal função de uma boa iluminação interna é fazer com que as roupas, os sapatos e os acessórios sejam visualizados com maior facilidade. Dessa forma, você evita ter que tirar tudo de dentro das gavetas e prateleiras e há menos bagunça durante a escolha das roupas. Outra vantagem é que o jogo de luzes dá charme ao espaço. Se o ambiente permitir, também poderá ser colocado um lustre no meio do closet; este é um elemento que confere personalidade e bom gosto à decoração do local.

Sensores de presença

Outra ideia é investir em um sistema com sensores de presença, que acendem automaticamente as lâmpadas quando detectam movimentação no local. Este sistema é muito útil para ter nas portas dos roupeiros. Sempre que você abrir alguma porta ou se aproximar do móvel, a iluminação será ativada, proporcionando ainda mais praticidade ao armário.

Tipo adequado de iluminação

Na hora de planejar o jogo de luzes que será usado em seu closet, tenha em mente o resultado que espera obter. Uma iluminação direta proporciona maior claridade, sendo portanto uma boa opção em áreas de estudo e para a cozinha. Já a iluminação indireta é a mais indicada para quartos e ambientes de descanso porque confere um clima aconchegante e íntimo ao local. Também é possível criar um projeto que misture características de ambos os tipos de iluminação, de acordo com cada necessidade.

Organização, conforto e elegância para o seu closet

Assim como os móveis planejados, a iluminação é um elemento que também contribui para a otimização do espaço. Se houver alguma janela disponível, aproveite a luz natural, que proporciona amplitude ao local. Aposte em móveis e itens decorativos claros, que ajudam a criar a sensação de espaço maior. Outra dica é colocar um grande espelho em uma das paredes: além de ajudar a propagar a luz por todo o closet, é um item muito útil no dia a dia.

Dormitórios planejados deixam o seu cotidiano mais ágil e simples! Entre em contato e conheça as soluções que Virmond disponibiliza para a sua casa.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.