Imprima sua personalidade na decoração da sua cozinha

Assim como os demais ambientes da casa ou apartamento, é importante que a cozinha também seja personalizada de forma a exprimir a personalidade do seu dono. Se você está querendo fazer uma reforma na sua cozinha, não deixe de ler o nosso post e conferir algumas dicas de decoração que te ajudarão a fazer com que ela tenha o seu estilo!

Invista em móveis planejados

Se quiser que a sua cozinha tenha tudo a ver com você, os móveis planejados são perfeitos para isso, pois permitem que o ambiente seja personalizado de acordo com as mais variadas necessidades e estilos. Além disso, eles fazem com que o espaço seja melhor aproveitado. Como os apartamentos possuem cozinhas geralmente pequenas, os móveis planejados passaram a ser os favoritos nos projetos de decoração. Outra vantagem é que você escolhe o tipo de material, acabamento e cores dos móveis, ou seja, tudo para deixar esse cantinho da casa com a sua cara.

Cozinhas americanas

Antigamente as cozinhas costumavam ser enormes, projetadas não só para cozinhar, mas também para comer, conversar e até assistir televisão. Hoje em dia estão em alta os ambientes integrados com a sala, e as cozinhas americanas passaram a ganhar mais destaque nos projetos. Algumas dicas de decoração são bastante úteis para quem quer criar esse tipo de espaço em casa. O balcão costuma ser uma ótima opção para separar os dois ambientes. Ele pode ser usado tanto como suporte para o fogão e bancada para cozinhar quanto como mesa. O que vale aqui é usar a criatividade para fazer com que a cozinha seja funcional e de acordo com o seu estilo.

Mais praticidade com a regra do triângulo

Para quem realmente gosta de cozinhar ou prepara refeições com frequência, a decoração da cozinha também precisa colaborar com a funcionalidade do ambiente. Para isso, a regra do triângulo é uma das melhores dicas de decoração para o espaço. A ideia é que a pia, a geladeira e o fogão fiquem dispostos de modo a formarem um triângulo imaginário. Dessa forma a cozinha proporciona mais praticidade e facilita a mobilidade no espaço, uma vez que os eletrodomésticos estão posicionados nos lugares mais adequados, garantindo maior conforto e eficiência para quem cozinha.

Dê uma cara nova às paredes

Além das cores nas paredes, você pode escolher outras alternativas para personalizar ainda mais a sua cozinha. Os azulejos e as pastilhas estão disponíveis em diferentes padrões para você escolher aquele que mais combina com o seu ambiente. Esses dois tipos de revestimento de parede são ideais para as partes próximas à pia e ao fogão, pois facilitam a limpeza. Já nas outras paredes você pode optar por papéis e até mesmo rolos texturizados que criam lindos desenhos. Explore todas as possibilidades e escolha aquela que mais tem a ver com você. Mas lembre-se de tomar cuidado para não misturar texturas e cores demais e acabar deixando o ambiente carregado.

Gostou das nossas dicas? E você, como faz para imprimir sua personalidade na decoração da sua cozinha? Conte pra gente pelos comentários.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!