Integração de Ambientes: tendência em cozinhas sob medida

A cozinha também é um espaço social e está cada vez mais integrada às áreas nobres da casa. Essa é uma grande tendência.

No Projeto do Arquiteto Mauricio Melara, produzido pela Virmond Móveis Sob Medida, a ideia é compartilhar bons momentos entre amigos e familiares, que têm em comum a paixão por cozinhar e receber.

O projeto contempla uma mudança de comportamento que vem sendo percebida atualmente, cujo principal ponto é tornar a cozinha um ambiente de entretenimento para o dono da casa e possíveis convidados, deixando de ser um lugar destinado apenas ao preparo dos alimentos.

 

Os hábitos estão mais sofisticados. Há um interesse na degustação de cervejas, queijos e vinhos, por exemplo. Isso gera uma demanda de novos espaços na casa, que exigem uma mudança física.

A cozinha integrada permite elementos que não são comuns em uma cozinha tradicional, como uma bancada sofisticada e um acabamento elaborado. Atenção máxima à parte técnica, como móveis na medida correta, espaço adequado entre as bancadas e planejamento dos equipamentos utilizados.

 

Quer deixar sua cozinha integrada ainda mais especial? Siga essas dicas:

  • Invista em um bom projeto de iluminação. Além de destacar os móveis sob medida, ele traz conforto à composição do ambiente;
  • Procure por cadeiras modernas, com diferentes tamanhos, alturas e design;
  • Capriche na capacidade de armazenamento, com armários e pequenos compartimentos;
  • Aproveite os espaços, ou seja, aposte em móveis sob medida.

Compartilhe nos comentários sua opinião sobre essa nova tendência para cozinhas e participe do nosso blog!

Gostou? Compartilhe!