Móveis e truques para fazer sua casa aumentar de tamanho num passe de mágica

Nas grandes cidades a tendência imobiliária é oferecer espaços cada vez mais reduzidos e isso estimula a criatividade dos moradores. Um espaço pequeno pode ser aproveitado de surpreendentes maneiras e tem gente que pensa que isso não é uma vantagem. Apartamentos e casas relativamente pequenos podem ser organizados mais facilmente, principalmente quando os móveis e a decoração ajudam no processo.

Móveis dois em um

Já viram como os sofás-cama ajudam a vida de quem mora em um apartamento com pouco espaço? Além de serem dinâmicos, eles permitem que os moradores recebam visitas que vão passar a noite. Existem diferentes modelos disponíveis no mercado e os preços variam de acordo com o material.

Nessa perspectiva, outros móveis podem também seguir parâmetros similares. O destaque fica para as mesas retráteis que podem ser fixadas na parede funcionando como prateleiras e, quando necessário, o morador apenas puxa e ela se torna uma mesa de jantar.O mesmo princípio é usado pela a Resourse Furniture, uma empresa italiana que atua no segmento de móveis planejados e criou a linha de móveis Space Savers, toda ela voltada para espaços pequenos.

Além das mesas que se tornam prateleiras, a companhia inovou em diferentes espaços. Ela oferece a linha Wall Beds, que são camas retráteis posicionadas na parede, e que quando o usuário for dormir basta puxar e a cama está lá, pronta para ser usada.

A ideia central da Resourse Furniture é dar funcionalidade aos móveis sem elevar os preços. A empresa lançou uma linha para cada um dos cômodos, sobretudo o quarto, com as camas retráteis, os armários com peças que podem ser usadas como mesas, quando necessário, além de cadeiras dinâmicas com descanso de pé escondido.

Armários que escondem

Os armários podem ser usados para guardar uma infinidade de coisas, mas há casos em que as pessoas vão além do convencional. Alguns modelos podem esconder até máquinas de lavar roupas. Entre uma extremidade e outra do armário, por que não adaptar um pequeno varal? Algumas empresas já tiveram essa ideia e oferecem soluções incríveis.

Aproveitando o espaço

Alguns truques de decoração também fazem o espaço parecer maior, como as portas de correr, que oferecem mais beleza ao ambiente e também diminuem o espaço que as portas convencionais ocupam na hora de abrir e fechar. Outra dica refere-se ao uso de mesas de vidro transparentes, principalmente na sala. Elas dão a impressão de espaço aberto e ainda podem combinar com a decoração.

Opte por uma menor quantidade de móveis com dimensões maiores ao invés de vários móveis pequenos. Vários móveis podem transparecer uma ideia que você está morando em uma casa de bonecas. Escolha móveis que atendam às suas necessidades e se livre daqueles que apenas ocupam espaço e que não conversam com a decoração.

Cuidado com as cores

A escolha das cores pode influenciar no tamanho. Exemplo: um teto escuro e paredes claras dão a impressão do lugar ser mais baixo do que é. Para ganhar mais altura basta inverter os papéis e ter um teto mais claro e paredes mais escuras. Dê preferência aos tons suaves e listras verticais, que dão a ilusão de ter um espaço maior. Por fim, opte por pisos claros, que refletem a luz e ainda ajudam a economizar energia.

Gostou das dicas? A Virmond sempre traz novidades surpreendentes e funcionais! Fique atento!

Entre em contato conosco, clique aqui.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.