Quartos planejados: a melhor opção para casais jovens

A cada dia fica mais difícil encontrar um apartamento ou uma casa que atenda a todas as necessidades de um jovem casal. Quando buscam um novo lugar para morar, os jovens optam por espaços que apresentem múltiplas possibilidades de layout e ampla funcionalidade.

O dormitório está entre os ambientes mais importantes da casa e investir em quartos planejados é uma ótima opção para unir elegância e praticidade, qualidades que devem estar presentes nesse cômodo.

Quartos planejados possuem diversas opções de distribuição dos móveis, ocupando o espaço disponível da melhor forma possível . Eles são confeccionados levando em conta os desejos do casal, bem como suas necessidades de organização e armazenamento.  

Confira 3 motivos que fazem dos quartos planejados a melhor opção para casais jovens.

São adaptáveis

Encontrar o local perfeito para morar — em todos os quesitos — não é tarefa fácil. Com relação ao quarto especificamente, muitas vezes existem itens cuja modificação é difícil, como pilares que ocupam grande parte do local ou janelas que, para você, estão localizadas no lugar errado.

Montar um quarto com móveis planejados é a melhor solução para esses casos, pois os mesmos se adaptam a qualquer tipo de layout, escondendo imperfeições da construção e trazendo mais funcionalidade para espaços que não seriam utilizados, como cantos e pequenas paredes.

São a solução para pequenos espaços

Os apartamentos e casas disponíveis no mercado estão com áreas cada vez mais reduzidas; ainda assim é possível que um quarto pequeno continue apresentando espaço suficiente para organizar e armazenar todos os objetos de um jovem casal.

Optando por portas de correr em vez de portas de abrir e anexando ao móvel principal alguns móveis secundários, como escrivaninhas, penteadeiras e apoios para televisão, é possível ter um quarto de casal multifuncional e bem organizado.

Algumas portas poderão ser revestidas com espelho, detalhe que contribui para a sensação de amplitude no ambiente.

São totalmente personalizáveis

A grande vantagem dos quartos planejados é a facilidade de personalização dos acabamentos e dos espaços internos dos móveis, atendendo a todas as expectativas, coisa que muitas vezes não encontramos nas opções prontas. 

Algumas pessoas utilizam menos prateleiras do que cabideiros e vice-versa; assim, a divisão do seu móvel deve estar de acordo com as suas necessidades e o seu gosto, respeitando as dimensões dos objetos já existentes e destinando um espaço para peças que ainda serão adquiridas.

Seus móveis planejados podem conter acessórios diferenciados, como calceiros de inox e gavetas com recortes em vidro; as cores do material são definidas por você, de forma que combinem perfeitamente com o restante da decoração do seu quarto.

A escolha de quartos planejados é a melhor opção para jovens casais que buscam conforto, comodidade e modernidade na hora de mobiliar e decorar o ambiente.

Você sabe como mobiliar a sua casa com móveis planejados? Baixe o nosso e-book e aprenda!

Gostou? Compartilhe!