fbpx

Reforma: quando a casa pede socorro?

Nossa casa é uma extensão de nós mesmos e, assim como devemos estar atentos à nossa saúde para prevenir doenças, devemos também prestar atenção aos sinais que a casa dá de que alguma coisa não vai bem. A seguir veja três desses sinais que nos alertam de que a casa está necessitando de reforma.

Reforma: quando a casa pede socorro?

1 – Rachaduras

Quando rachaduras começam a aparecer na parede ou fissuras surgem no piso é sinal de que há problemas estruturais. As trincas menores não representam um grande risco, mas as rachaduras devem ser avaliadas por um profissional que dará as coordenadas do que deve ser feito. Perceber e reparar a tempo os problemas estruturais pode evitar o comprometimento futuro do imóvel, portanto não deixe para resolver amanhã o que pode ser resolvido hoje. Afinal de contas, amanhã pode ser tarde demais.

2 – Infiltrações

Bolhas na pintura ou azulejos descolando da parede são sinais clássicos de infiltração. No caso dos azulejos, é preciso investigar se há algum vazamento na instalação hidráulica. Já as bolhas na tinta podem ser um sinal de problema com as telhas ou calhas.

Se resolvidos logo de início, esses problemas não acarretarão em grandes estragos, mas com o passar do tempo poderá tornar-se necessário trocar os azulejos ou repintar teto e paredes. Adiar a solução do problema pode, inclusive, afetar a integridade dos móveis planejados feitos em madeira, que quando expostos à umidade podem inchar e acabar estragando.

3 – Instalações elétricas

Aumento de consumo de energia, curtos circuitos frequentes, tomadas derretidas, lâmpadas, luminárias e aparelhos elétricos e eletrônicos que queimam sem motivo aparente são sinais de que há algo errado com a sua instalação elétrica. Chame imediatamente um eletricista para identificar o problema, pois além dos danos materiais, acidentes decorrentes de problemas na instalação podem resultar em incêndios e comprometer a segurança de toda a família.

Por mais que a grana esteja curta ou não estejamos a fim de enfrentar uma reforma, adiar o que está precisando de reparos pode custar mais caro à medida que o tempo vai passando. Além disso, em muitos casos há também o comprometimento da segurança. Portanto se sua casa ou apartamento apresenta problemas relacionados à estrutura, faça uma lista de prioridades e comece a resolver uma a uma antes que esses probleminhas acabem se tornando um problemão. Mãos à obra!

Gostou das dicas? Então não deixe de acessar o nosso site e ver mais sobre o assunto!

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Tags: