Seu apartamento pode não ser tão pequeno quanto parece!

Seu apartamento pode não ser tão pequeno quanto parece

Para quem precisa mobiliar o apartamento e está achando que ele é pequeno demais, saiba que essa impressão pode não estar correta. Isso porque existem soluções que, se bem aplicadas, podem aproveitar de tal forma o espaço, que farão com que o apartamento pareça maior. Uma delas é a utilização de móveis planejados.
Conseguir aproveitar bem os espaços é exatamente a grande vantagem dos móveis planejados, sem contar que eles primam pela funcionalidade. Outra característica muito interessante é que medidas e cores poderão ser customizadas, o que, além de dar a você a liberdade de compor seus ambientes com o máximo de bom gosto, poderá ser usado como recurso para ampliar os espaços.
Vejamos então o que se pode fazer em cada um dos ambientes.

Cozinhas planejadas com requinte

As linhas retas e o estilo clean nos móveis planejados facilitam a limpeza da cozinha. A máxima funcionalidade é garantida por gavetas que deslizam suavemente sobre as corrediças, facilitando o fechamento. O planejamento de uma cozinha deve ser feito para atender a todas as necessidades conhecidas deste cômodo da casa.
As lojas e empresas especializadas em móveis planejados, como a Virmond, criam diversas opções de módulos para melhor aproveitamento de cada espaço, atendendo às necessidades de cada cliente, e tudo isso sob medida. Todos os módulos são posicionados com a máxima adequação para permitir seu uso exclusivo e preservando áreas importantes de circulação, traduzindo-se num ambiente confortável, além de aconchegante.

Espaço Gourmet

Para reunir amigos e familiares nos momentos de comemoração e relaxamento, nada melhor que um espaço gourmet. Os móveis planejados têm a versatilidade de se encaixar em qualquer estrutura do espaço gourmet e cabem em qualquer nicho disponível.
As linhas retas e cores sólidas combinam com qualquer bancada que já exista e por isso a opção pelos móveis planejados é a melhor solução para quem quer aproveitar espaços.

Um closet sob medida

O que torna os móveis planejados irresistíveis é sua possibilidade de ocupar os espaços de maneira natural. Nada mais útil e prático que um closet bem organizado. E essa organização começa, sem dúvida, na composição dos módulos, que devem ser adequados ao espaço do cômodo e também projetados de forma a atender às necessidades do usuário. Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar. Nesse ambiente também é possível optar por medidas e cores.

Armários para todas as finalidades

A grande vantagem dos móveis planejados é que eles podem compor armários para diferentes tipos de ambientes. Para aproveitar espaços em apartamentos pequenos, podem ser projetados móveis utilitários junto ao rack da sala. Suas linhas retas e harmoniosas dão um aspecto clean e moderno aos ambientes. A personalização fica por conta das cores. Você pode optar pelo preto ou marrom café em ambientes que exijam um tom de requinte e sofisticação, como a sala.
No closet use cores claras, pois elas ampliam os espaços e tornam mais fácil encontrar os objetos, principalmente quando se está com pressa. Coloque boas luminárias dentro do closet, porque as cores claras refletem melhor a luz.
Na cozinha, fique à vontade com suas preferências. O branco é uma opção que não sai de moda, o preto confere sofisticação e as cores mais vivas trazem alegria a qualquer ambiente.

Viu só como seu apartamento não é tão pequeno quanto parece? Acesse o site da Virmond e conheça nossas soluções em móveis planejados.

Virmond – Móveis planejados sob medida em Curitiba

Gostou? Compartilhe!