fbpx

Você já ouviu falar em Cloffice? Conheça essa tendência

 

O home office se transformou em novo normal para muitos, porém para aqueles que não dispõem de muito espaço, criar uma configuração funcional para trabalhar em casa pode ser um grande desafio. Uma solução inteligente que está ganhando popularidade rapidamente é o cloffice, cujo conceito é a junção dos termos “closet” e “home office”, ou seja, um espaço criado dentro do armário, com mesa e prateleiras, para você trabalhar em um ambiente organizado e confortável, sem ocupar muito espaço em casa.

De acordo com o relatório de tendências 2021 do Pinterest, as pesquisas por “ideias de cloffice” na plataforma dobraram de volume desde o ano passado, à medida que as pessoas passaram a buscar maneiras criativas de maximizar o espaço disponível.

cloffice permite que você organize sua área de trabalho, combinando criatividade, economia de espaço e conforto, tendo como uma das suas principais vantagens a possibilidade de montá-lo em qualquer ambiente da casa (na sala, no quarto, na varanda ou no próprio closet) economizando tempo e dinheiro ao fornecer uma estação de trabalho sem o incômodo de uma grande reforma.

Para montar um cloffice perfeito é preciso estar atendo a alguns detalhes, que listamos abaixo:

 

Escolha do local

Parece óbvio, mas encontrar o local certo é o primeiro passo para a montagem de um cloffice perfeito.  É importante priorizar ambientes iluminados e arejados.

 

Iluminação

Mesmo que o cloffice esteja próximo a uma janela, garanta uma boa iluminação no ambiente com outros pontos de luz, como lustres e luminárias. Não deixe de investir nesse item, pois isso poderá influenciar inclusive na sua concentração.

Decoração

Seu escritório deve ser um espaço no qual você goste de estar, então decore-o com cores, padrões e acessórios com os quais você se identifique. Adicione objetos, fotos e detalhes decorativos que expressem sua personalidade.

 

Portas

O ideal em um projeto de cloffice é que o escritório seja concebido de modo a esconder a bagunça após cada dia de expediente, e por isso é importante pensar no seu fechamento.  As portas de correr são mais práticas e otimizam o espaço em qualquer ambiente, mas se não for possível, opte por outros modelos funcionais como a porta camarão ou a porta de vidro.

 

Mobiliário

Móveis sob medida costumam ser os aliados perfeitos em um projeto de cloffice, afinal eles permitem adequar cada característica do móvel às necessidades e gostos do usuário, que incluem tamanho, design e acabamentos. Planejar um cloffice sob medida é a melhor estratégia para ocupar o espaço ao máximo e garantir que a nova instalação harmonize com a decoração. Também fica mais fácil definir a quantidade ideal de nichos, prateleiras e demais compartimentos. Móveis sob medida permitem, por exemplo, que você crie prateleiras acima da altura da mesa e gaveteiros na parte de baixo, sempre pensando nas prioridades de elementos necessários para o seu trabalho.

 

Gostou dessa tendência? Aproveite as nossas dicas para planejar o seu próprio cloffice e caso precise de ajuda, conte com a Virmond.

Gostou? Compartilhe!